Interotos

Gastroenterologia e Hepatologia

Gastroenterologia é a especialidade médica que cuida das doenças do sistema digestório (boca, esôfago, estômago, vesícula biliar, pâncreas, fígado, intestino grosso e delgado, cólon e íleo). Dessa forma, o especialista em gastroenterologia cuida de doenças como gastrites, esofagites, dores abdominais, diarreias agudas e crônicas, intolerância ao glúten e a lactose, constipação intestinal, dentre outras.

O médico gastroenterologista atua na prevenção, diagnóstico, tratamento e avaliação de todas as doenças que envolvem o sistema digestório, além de orientar dietas para pacientes com estas patologias.

Hepatologia é uma subespecialidade da gastroenterologia, dedicada ao tratamento dos problemas relacionados ao fígado, como as hepatites virais (A,B,C,D e E), hepatites causadas por medicamentos, hepatites autoimunes, hepatopatias causadas pelo álcool, esteatose hepática (fígado gorduroso), doenças genéticas que acometem o fígado (doença de Wilson, Hemocromatose), cirrose hepática e suas complicações, transplante de fígado.

Quem somos