Qualificação Profissional
- Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Itajubá-MG
- Especialização em Otorrinolaringologia pelo Hospital Beneficiência Portuguesa SP
- Especialização em Homeopatia pela Associação Brasileira de Assistência e Reciclagem em Homeopatia (ABRAH) Hospital Servidor Público Municipal SP
Títulos
- Especialista em Otorrinolaringologia pela ABORL
RÁPIDO E FÁCIL
Agende sua Consulta
Saiba Mais
A homeopatia segue o princípio de que todos os órgãos e tecidos se relacionam entre si e estes com o ambiente em que vive, compondo uma visão sistêmica. Quem coordena tudo isso é a autorregulação.
O medicamento homeopático estimula a autorregulação através do princípio da similitude: Uma doença artificial, semelhante à natural, leva o organismo a se adaptar e buscar as soluções para as instabilidades (doenças).
Na pediatria, esse tipo de abordagem terapêutica sistêmica é importante porque direciona o organismo a usar seus próprios recursos, sobretudo imunológicos, a favor da saúde.
O Otorrino homeopata aborda de maneira sistêmica as doençasotorrinolaringológicas , sobretudo as inflamatórias de repetição, relacionadas ao ouvido, nariz e garganta.
São usados medicamentos homeopáticos individualizados com foco sistêmico (fundo) e para as agudizações , com o objetivo de diminuir as crises inflamátorias e infecciosas bem como a demanda de antibióticos e corticoides.
Com a visão de um especialista, consegue-se investigar ,diagnosticar e atuar nos casos que cursam com obstrução de via aérea (adenoide, amigdalas) que são agravantes para os
quadros inflamatórios.
É importante ressaltar, que o medicamento alopático pode e deve ser usado em conjunto com o homeopatico. Porém, respeitando de maneira criteriosa as indicações e as necessidades.